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Carrinho Abandonado

Dicas para diminuir o abandono do carrinho de compras no e-Commerce

A percentagem de utilizadores que entra num site para comparar sem efetuar uma compra é elevada. Mas com a nossa ajuda isso vai mudar.

Seguem as nossas sugestões para o combate ao abandono do carrinho:

Responda sempre a todas as perguntas dos potenciais clientes: custos de envio, prazos de entrega, política de trocas e devoluções, formas de pagamento…, são informações que devem estar bem visíveis no seu site. Se estas informações não estejam ao alcance de um clique, o nível de satisfação do utilizador diminui e o mais certo é que ele abandone o e-Commerce.

Mostre que a sua loja é 100% confiável: a confiança é fundamental para que o potencial cliente não abandone o carrinho. Um selo de confiança no seu e-Commerce fará com que o utilizador sinta que tem mais controlo e segurança sobre as suas compras e é algo que acrescentará sempre valor ao seu site.

Simplifique o processo de pagamento: quando o cliente já selecionou os seus produtos e clica em “ir para o checkout” significa que ele está pronto para efetuar a compra. No entanto, qualquer dúvida no processo de pagamento poderá fazer com que ele feche a página e não volte atrás. Para evitar o abandono neste ponto, o seu site deverá apresentar visualmente todos os passos que o cliente deve seguir. Além disso, os custos de envio, os métodos de pagamento e os prazos de entrega devem ficar visíveis o mais rapidamente possível.

Disponibilize os vários métodos de pagamento: cada cliente tem um método de pagamento de eleição, pelo que é necessário fornecer o maior número possível de meios de pagamento para tentar chegar ao maior número possível de consumidores.

Use os pop-ups a seu favor: se o cliente estiver a demorar mais do que o normal para avançar com o seu chekout. Saiba que um pop-up com um desconto no momento certo consegue reter o consumidor e fazer com que ele finalize a sua compra.

Não tenha medo das opiniões: o comprador vai confiar mais no seu e-Commerce se este lhe oferecer a oportunidade de partilhar a sua experiência com a empresa e com os produtos adquiridos.

Lembre-se, uma maior transparência deverá sempre significar um maior número de compradores.