Inspire-se com estas 5 TED Talks sobre Marketing Digital

As TED Talks têm ganho um reconhecimento cada vez maior nos últimos anos porque nos ajudam a compreender uma determinada área de negócio ou, simplesmente, conhecer a perspetiva de oradores reconhecidos sobre uma ideia ou conceito novos.

Servem, acima de tudo, de inspiração para quem quer conhecer o seu pensamento e ideais com o objetivo principal de seguir os seus passos. Trata de temas como a educação, empreendedorismo, ciência, tecnologia ou criatividade.

Queremos que regresse das férias inspirado e pronto para novos desafios! Por isso, trazemos-lhe para esta newsletter um artigo da agência VAN que reuniu no seu blog 5 TED Talks inspiradoras sobre marketing digital, criação de conteúdos e produtividade.

1. Seth Godin – “How to get your ideas to spread”

Este é um dos especialistas em marketing mais conceituado atualmente e fala-nos nesta TED Talk sobre como espalhar uma ideia. Para ele as marcas precisam de encontrar um grupo que se preocupe com o que elas têm para dizer. O próprio defende que “Nós vendemos produtos e serviços para as pessoas que nos estão a ouvir. Com sorte, depois disso, talvez essas pessoas passem a mensagem aos seus amigos”.

Veja a TED Talk aqui.

2. Tim Leberecht – “3 Ways to Usefully Lose Control of Your Brand”

Este reconhecido orador e autor alemão começa por dizer que uma marca “é aquilo que as outras pessoas dizem sobre ti quando não estás presente” considerando que as marcas têm pouco controlo sobre a sua reputação já que esse poder está concentrado no público. Desta forma, Leberecht explica que existem 3 formas para um determinado negócio perder o controlo (de forma positiva) sobre si próprio. Um descontrolo que considera saudável e bom para os consumidores pois é uma forma de se aproximarem e estabelecerem uma relação com a marca.

Uma TED Talk interessante porque ajuda a entender como tornar o seu negócio mais humano: com transparência, honestidade e relevância.

Veja a TED Talk aqui.

3. Laura Vanderkam – “How to gain control of your free time”

Esta speaker norte-americana é expert em gestão de tempo e considera que a mesma só tem sucesso quando as prioridades são definidas a curto e médio prazo, seja na vida profissional, seja na vida pessoal. Isto é aplicável em ambos os casos.

No caso de um Community Manager, a realização de um trabalho profissional e estruturado só se consegue através de uma boa gestão de tempo pois as redes sociais exigem um acompanhamento regular (é fundamental estar atento aos trending topics, likes, comentários, etc).

Veja a TED Talk aqui.

4. Andrew Fitzgerald – “Adventures in Twitter Fiction”

No mundo digital, um dos temas mais falados atualmente é o storytelling. Contar histórias que se espalham numa questão de segundos é um dos principais objetivos das marcas ou influencers. Andrew Fitzgerald, Chefe de Conteúdo Digital da Hearst Magazine, fala-nos nesta TED Talk da forma como plataformas de microblogging, tais como o Twitter, estão a alterar os media e a partilha de conteúdos.

O orador considera que o storytelling em tempo real é algo que devemos considerar caso façamos tweets ou Instagram Stories.

Veja a TED Talk aqui.

5. Kevin Alloca – “Why videos go viral”

Conteúdos virais? É com Kevin Alloca, o Trend Manager do Youtube. Apesar de não existir uma fórmula infalível para realizar um vídeo viral, ele sabe, sem dúvida, o que fazer para ser um sucesso. O orador aborda temas como o efeito-surpresa que um viral provoca, a influência dos vloggers e a participação da comunidade.

Veja a TED Talk aqui.

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